Lustrando o Lustre

Este lustre foi de mamãe, de início pensei em pintar de branco, então comecei a limpeza e fui gostando do brilho que começou a aparecer então fiquei na dúvida pintar ou deixar natural? Estou usando pasta de polir carro para limpar, encontrei várias dicas de como limpar o bronze, tem uma pasta que é feita com farinha de trigo, sal e limão, ontem passei um pouco de limão com sal, é parece que funciona, pasta de dentes é outra opção, suco de limão com soda cáustica, lixar a peça com uma lixa de água grana fina, lixar com bombril (testei o bombril). Acho que a pasta de polir carros e paciência é a melhor opção. Li também que em algumas peças de bronze pode-se usar um verniz dourado, acho que no meu lustre tem tinta preta e dourado. Aqui vai uma foto da peça antes da limpeza.

Parte do lustre antes da limpeza

Parte do lustre antes da limpeza

Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

