DAMA DA NOITE OU EPIPHILLUM OXIPETALUM

Desde que ouvi falar na planta Dama da noite, fiquei com muita vontade de ter uma, só que ela é uma planta rara e a não ser por fotos na internet, nunca tinha visto uma.

No final de Dezembro/2009, fui na casa de uma amiga de meus pais e minha, D. Hulda, ela ia se mudar pra Bahia, morar com a filha Soraya e estava deixando suas plantas. Vi uma planta esquisita, em uma caqueira, tinha uns poucos galhos com umas folhas grandes, confesso que não era a primeira vista, uma bela planta,  mas gosto de plantas extranhas, ai perguntei o nome, D. Hulda me respondeu é a Dama da noite, nunca floresceu. Meu coração deu um salto!!! Então perguntei se ela ia levar pra Bahia, respondeu que não e me deu a planta. Fiquei tão feliz! tãso feliz! Ficava pensando, eu tenho uma Dama da noite e um dia vou vê-la florescer. Quase não coube na mala do carro, ela tem dois galhos enormes, parecem dois braços, pedindo um abraço. No final de janeiro vi uma coisinha estranha nascendo na folha, so me dei conta de que era a flor no dia 2 de fevereiro, desde então estou monitorando pra ver se consigo prever o dia em que a flor (2 botões) vai se abrir pra ficar acordada e ver o espetáculo.

A cada florada vou lembrar de voces.Então obrigada D. Hulda pelo precioso presente, espero que Vinícius ou Soraya mostre essa página a você.  

bjos, Egline

Esse post foi publicado em Paisagismo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para DAMA DA NOITE OU EPIPHILLUM OXIPETALUM

  1. Maria Luiza disse:

    São flores belíssima e tem varias espécies de cactos que florecem a noite.A minha Dama-da-Noite veio do estado do Mato Grosso(ainda não era dividido em Sul e Norte)

  2. Céu disse:

    Mi permetto che tu mi ami ….Effettuare una frase d\’amore che ha la parola ti amo e mettila nel mio nuovo post!Baci___$$$$$$$$______$$$$$$$$§_$$$$$$$$$$$$__$$$$§§(¯`v´¯)$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$(¯`(●)´¯)$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$(_.^._)$$$$$$$$$$$$$$$$$$$(¯`v´¯)$$$$$_$$$$$$$$$$$$$$$(¯`(●)´¯)$$$___$$$$$$$$$$$$$$(_.^._)$$______$$$$$$(¯`v´¯)$$$$$________$$$(¯`(●)´¯)$$___________$(_.^._)$____________$$$$$$______________$$___$$$$$$$$______$$$$$$$$§___EU TE DESAFIO A ME AMAR….no meu cantinho!Maravilhosa semanaBeijoquinhas da Céu

  3. Morgana disse:

    Oi amiga Egline,Que lindooooooooooooo….. Quando a gente acredita e pede com o coroção….. Sempre consegue né?…. Parabéns e fico aqui torcendo p/vc assistir o florescer da Dama da Noite.Obrigada também p/visita e recadinho lindo em meu espaço.Beijos e fique bem.

Deixe um comentário

