COMIDAS TÍPICAS DE PERNAMBUCO

Aproveitando que o São João está chegando, vou colocar aqui, pra vocês as comidas Típicas de Pernambuco, nesse período nossos pratos típicos ganham mais força.

Inicialmente vamos falar um pouco sobre os nossos deliciosos bolos, espero deixar vocês com água na boca. Ah! quem sabe umas receitinhas hem??

BOLOS 
O bolo de milho tem pelo menos duas versões: o de milho verde e o de milho seco. De uma forma ou de outra, é a mesma delícia. É uma tradição do período de festas juninas no Estado.
Bolo de Batata-doce – Feito com batata-doce cozida e peneirada, farinha de trigo, leite de coco, manteiga e açúcar. Servido no café da manhã e à noite, principalmente no período de festas juninas.
Bolo de Macaxeira – Preparado com macaxeira ralada, ovos, leite de coco, manteiga e açúcar, assado ao forno numa forma untada com manteiga.
bolo-mandiocaBolo de Mandioca – Bolo preparado com massa de mandioca, leite de coco, ovos, manteiga e açúcar. Uma delícia comum nas antigas casas grandes dos engenhos pernambucanos e que ainda hoje pode ser experimentada em qualquer lanchonete com um café da tarde bem gostoso.
Bolo de Milho verde – Uma tradição do período de festas juninas, o bolo é preparado com uma calda de milho verde ou maduro, ovos, leite de coco, manteiga e açúcar. Servido no café da manhã e à noite.
Bolo de Rolo – Preparado com massa de pão-de-ló, é um bolo de camadas finas, enroladas, recheadas com goiabada em calda.
Bolo Pé-de-moleque – Outro bolo típico das festas juninas, é preparado com massa de mandioca, leite de coco, ovos, manteiga e açúcar. Destaca-se pelo tempero com erva-doce e cravo e o recheio com castanhas de caju torradas.

Bolo Souza Leão  – Preparado à base de massa de mandioca, é uma das mais tradicionais delíciBolo Souza Leãoas da doçaria pernambucana. Ganhou fama quando foi servido pela família Souza Leão (de ricos usineiros) ao Imperador Pedro II e sua mulher Teresa Cristina, durante viagem da família real a Pernambuco.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para COMIDAS TÍPICAS DE PERNAMBUCO

  1. Pingback: Os números de 2010 | Brasil e EUA – coisas daqui e de lá

  2. vraie disse:

    Bolo de macaxeira…Hum!!! Delicioso !
    Vou experimentar a receita de batata-doce. A que encontrei aqui no Québec
    tem a cor de abóbora.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s